9 de maio de 2012

ENDOCRINOLOGIA –NEUROENDOCRINOLOGIA: AUTO-ESTIMA É SE SENTIR BEM SOBRE SI MESMO: SENTIR-SE CONFIANTE, ACEITO, VALORIZADO.




Auto-estima é se sentir bem sobre si mesmo: sentir-se confiante, aceito, valorizado. As crianças mais velhas e adultas ao racionalizar crítica ou elogio de uma força positiva interior e confiança na sua própria capacidade. As crianças mais novas não conscientemente vinculam esses sentimentos a uma avaliação de si mesmos. Quando uma criança diz: “eu sou um menino bom”, ele geralmente está respondendo a algum adulto que disse a ele. Não ocorreu uma auto-avaliação, não está tomando uma decisão por si mesmo que ele é uma pessoa com um caráter impecável ou uma tendência ao bem comum. As crianças contam com sentimentos bons para ajudá-los a crescer em confiança e estatura emocional. A auto-estima para eles é uma mistura de sentir-se feliz, confiante, seguro, importante e sentindo que suas características, seu biotipo, sua altura estatural está dentro de características ou pessoas que a seu ver é um exemplo favorável a ser seguido, e que no seu íntimo ainda não totalmente formado algumas pessoas são exemplos edificadores ou até a rejeição de quem não se identifica. Você pode ver a auto-estima no comportamento das crianças. Passe algum tempo olhando as crianças para descobrir se elas têm auto-estima elevada. A idealização de como a criança será no futuro, pode começar muito cedo; dos três aos nove anos está bem arraigada sua identidade perpétua. Ao sentir que a valorização da estatura alta é mais positiva em meio dos colegas, que suas coleguinhas os elogiam pela face proporcional, ou pelos dentes bem tratados, por ser uma pessoa alfa, fará grande diferença em sua auto- estima. Infelizmente nem todos os adultos são sensatos e perceptíveis quanto o estímulo. É muito frequente um adulto menosprezar crianças na fase de desenvolvimento, sem ter o bom senso de perceberem que este fato pode marcar de forma negativa se a criança não tiver uma estrutura adequada. Não confunda personalidade com caráter, pois este fato pode ser devastador quando mal aplicado. Uma criança com auto- estima positiva que ao perceber o carinho, os elogios por suas características, perceberem mesmo que com falhas o seu grande potencial, sentir – se bem com sua aparência, com sua estatura com sua possível perspicácia, então você terá uma pessoa bem harmônica. Portanto, faça tudo o que é possível para seus filhos, seja na estética, na saúde, na estatura, na educação, no laser e principalmente no exemplo.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr

Endocrinologia – Neuroendocrinologia

CRM: 20611


Dra. Henriqueta V. Caio

Endocrinologia – Medicina Interna

CRM:28930


Como Saber Mais:
1. Caminhar é a forma preferida de atividade física dos diabéticos, mas de qualquer forma as pessoas com diabetes andam menos do que pessoas sem diabetes…
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com

2.Os diabéticos têm medo de se machucarem durante as caminhadas…
http://imceobesidade.blogspot.com/


3. Reduzir o medo da ocorrência de lesões durante a caminhada, pode potencialmente intensificar a prática da atividade física em diabéticos…
http://diabetesmellitustipo2cia.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, Diretor Cientifico et Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora Clinica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo – Brasil, publicado em 29 de junho de 2011.

Contatos:
Fones: 55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706
Rua Estela, 515 – Bloco D – 12º andar – Conj 121/122
Paraiso – São Paulo – SP – Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com



Google Maps: